Vôlei Taubaté estreia com derrota na Superliga B
A Superliga B Feminina começou e o Vôlei Taubaté sentiu que a disputa pelas duas vagas de acesso será acirrada. Estreando fora de casa, a equipe não conseguiu segurar um dos concorrentes favoritos.
Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.
Jogando na noite de domingo, 22, o Vôlei Taubaté estreou na disputa da Superliga B Feminina de Vôlei 2023. Atuando fora de casa, no ginásio Galegão, em Blumenau-SC, as meninas taubateanas acabaram derrotadas pelo BluVôlei FURB SME por 3 sets a 0 (parciais de 25×20, 25×20 e 25×20).
O técnico Spencer Lee escalou o time inicial com Angie (levantadora), Angélica Caboclo (oposta), Mayra (ponteira), Jana (ponteira), Raquel (central), Ariadne (central e Ju Paes (líbero).
O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes se estudando e buscando encaixar o melhor jogo. Os movimentos iniciais foram de muitos erros de ambas as partes. A partir da metade do set, o BluVôlei cresceu no sistema defensivo e aproveitou melhor as bolas de contra-ataque, abrindo vantagem e se mantendo à frente no placar. A equipe da casa fechou o primeiro set em 25 a 20.
O segundo set mostrou um Vôlei Taubaté melhor em quadra, crescendo em alguns fundamentos e chegando a liderar o placar em alguns momentos. O período foi bem equilibrado, e o BluVôlei passou a controlar as ações errando menos e mostrando maior volume de jogo defensivo. O time de Blumenau fechou o seu em 25 a 20.
O terceiro set mostrou um jogo bem parecido com o que aconteceu nos dois primeiros períodos. O BluVôlei manteve o bom aproveitamento dos contra-ataques e trabalhou bem o sistema defesa-bloqueio. O Vôlei Taubaté cometeu muitos erros e não conseguiu achar alternativas para buscar a recuperação na partida. As donas da casa fecharem em 25 a 20, fazendo 3 sets a 0, em 1h40 de jogo.
Outra no Sul
O Vôlei Taubaté volta a jogar na sexta-feira, 27, quando visita o Curitiba Vôlei, em Curitiba-PR, pela segunda rodada da primeira fase da Superliga B Feminina.
A atual etapa do campeonato é disputada com os 10 times se enfrentando um turno único de nove rodadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais que serão em sistema de playoffs em melhor de até três jogos.
Os dois times finalistas garantem as vagas de acesso para a Superliga A da próxima temporada (2023/2024), e disputarão o título em jogo único. Os dois que tiverem as piores campanhas na primeira fase serão rebaixadas para a Superliga C.
Na foto (de Sávio James/BluVôlei), a central taubateana Ariadne atacando um bloqueio duplo das catarinense.