Vôlei Taubaté estreia na Superliga C Feminina

O Vôlei Taubaté inicia neste sábado a disputa pelo acesso à Superliga B, o grande desafio da temporada. A Superliga C, que promoverá somente o campeão do grupo, começa com as partidas do grupo concentradas em Sorocaba.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

Chegou a hora. Depois de quase cinco meses de preparação, o Vôlei Taubaté embarca rumo a Sorocaba para a disputa da Superliga C Feminina 2022, principal objetivo da equipe na atual temporada.

A estreia das meninas taubateanas será neste sábado, às 14h, contra o Realizar/FUPES/TCDS, de Santos-SP. Todos os jogos do grupo serão disputados no ginásio do SESI Sorocaba.

A competição será disputada de 05 a 09 de novembro (sábado à quarta-feira), reunindo cinco equipes paulistas no grupo: Vôlei Taubaté, Sorocaba/SESI, E.C. Praia Grande, Vôlei Rio Preto/SMEL América (São José do Rio Preto) e Realizar/FUPES/TCDS (Santos).

O sistema de disputa será por pontos corridos, em um turno único, com cinco rodadas. Cada clube disputará quatro jogos e folgará em uma rodada. Após o turno único, a equipe que tiver maior pontuação fica com uma das vagas de acesso à Superliga B.

Além do grupo de Sorocaba, a terceira divisão nacional do voleibol feminino contará com mais três chaves, sediadas no Rio de Janeiro (RJ), Irati (PR) e Brasília (DF).

O roteiro

Depois da estreia deste sábado, o Vôlei Taubaté folgará na rodada de domingo, e volta a jogar na segunda-feira (07/11) contra o Vôlei Rio Preto/SMEL América, às 16h. Na sequência, equipe taubateana encara as donas da casa, o Sorocaba/SESI, na terça-feira (08/11), às 18h. O último jogo acontecerá na quarta-feira (09/11), contra o E.C. Praia Grande, às 16h.

Para a ponteira Mayra Souza, uma das principais pontuadoras da equipe na atual temporada, as expectativas são as melhores possíveis. Ela afirma que o elenco todo está muito focado e cada atleta muito confiante. “Sabemos que vai ser um campeonato desgastante, mas já estamos há quase cinco meses trabalhando firme, com muita determinação para não deixar que nada nos atrapalhe.”, destacou.

A levantadora Sofhia também confirmou o clima de muita positividade e confiança entre as atletas, e frisou como principal força do Vôlei Taubaté para a disputa da Superliga C o conjunto. “Acredito que o fato de estarmos juntas desde junho, construindo um grupo forte e termos disputado o duríssimo Campeonato Paulista também foi extremamente importante para o nosso crescimento. Vejo que esse entrosamento e espírito coletivo seja um diferencial do nosso time.

Completo

O elenco viaja completo para Sorocaba e, além das 14 atletas que já vinham defendendo o Vôlei Taubaté na atual temporada, duas atletas do Sub 17 foram integradas ao time para a Superliga C. São elas a ponteira Ceci e a levantadora Belly. Ambas vêm fazendo uma excelente temporada na equipe de base e receberam a chance de estar junto do elenco adulto que disputará a competição nacional.

As jogadoras

O elenco contará com as jogadoras: 1 – Vi Maria (líbero); 2 – Thais Oliveira (levantadora); 3 – Jana (ponteira); 4 – Ariadne Borges (central); 6 – Marina Oliveira (central); 7 – Ana Caroline (ponteira); 8 – Belly (levantadora); 9 – Raquel Buriti (central); 10 – Monique Helena (ponteira); 11 – Mayra Souza (ponteira); 12 – Lenara (central); 13 – Sofhia Lopes (levantadora); 16 – Angélica Caboclo (oposta); 17 – Thayná Rodrigues (oposta); 18 – Ju Paes (líbero) e 19 – Ceci (ponteira)

Na comissão técnica: André Bartelega (técnico), William Augusto (assistente técnico), Caetano dos Santos (preparador físico), Giovanna Mansilha (auxiliar de preparação física), Jefferson Passos (auxiliar de treinamento), Maicon Douglas (fisioterapeuta), Guilherme Borges (estatístico) e Rafael Oliveira (supervisor).

Estrutura

O Vôlei Taubaté tem como patrocinadores oficiais: Vistocar, Planos Vale do Paraíba, Cardiocentro, Milclean e Personal Lab. São apoiadores: Prefeitura Municipal de Taubaté, Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté e FADAT – Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté. O fornecedor de material e a RT Sports. Na comunicação e redes sociais, a Agência MaxxSports.

Na foto (Agência Maxxsports), um treino das taubateanas no ginásio do Abaeté.

Comentário

comentário