Vôlei Taubaté faz 3 a 0 e se aproxima da ponta
O Vôlei Taubaté voltou a vencer na Superliga B Feminina e vai se aproximando da liderança da primeira fase do campeonato. Na noite desta sexta-feira, fez 3 a 0 nas visitantes de Santa Catarina.
Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.
Jogando na noite desta sexta-feira, 03/02, o Vôlei Taubaté conquistou sua segunda vitória na Superliga B Feminina. Diante de bom público que compareceu ao Ginásio do Abaeté, o time taubateano fez a lição de casa e venceu o ACV UNOESC Chapecó por 3 sets a 0 (parciais de 25×23 / 25×18 / 25×21).
Com o resultado, o Vôlei Taubaté chega a 6 pontos ganhos, e ocupa provisoriamente a vice-liderança da Superliga B, com o mesmo número de pontos de Bradesco Esportes e São Carlos. A rodada será completada neste sábado, justamente com o confronto entre essas duas equipes.
O jogo
O técnico Spencer Lee, do Vôlei Taubaté, escalou a equipe inicial com Angie Melisa (levantadora), Ana Caroline (ponteira), Mayra (ponteira), Ariadne (central), Raquel (central), Angélica (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida Thaís (levantadora), Thainá (oposta), Jana (ponteira), Vi Maria (líbero), Marinão (central) e Lenara (central).
O primeiro set começou com o Vôlei Taubaté muito bem, comandando as ações e impondo um saque bem agressivo sobre a recepção do Chapecó. Com o sistema defesa/bloqueio trabalhando com efetividade, o Taubaté se manteve à frente do placar e aproveitou bem as bolas de contra-ataque. Chapecó buscou a reação variando bem o saque, e aproveitou também um crescente número de erros por parte do Taubaté. O jogo ficou bem equilibrado e as visitantes chegaram a estar à frente do placar em 21 a 20. Taubaté cresceu na reta final do set, virou e fechou em 25 a 23.
O segundo set foi de maior domínio do Vôlei Taubaté. Sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque, as taubateanas se mantiveram sempre à frente do placar. O Chapecó cometeu maior número de erros e não teve forças para igualar as ações. Com ótima atuação da oposta Thayná, que viria a ser decisiva na partida, o Taubaté manteve a vantagem confortável no placar e fechou em 25 a 18, abrindo 2 sets a 0.
O terceiro set teve o Vôlei Taubaté novamente dominando as ações durante todo o período. O sistema bloqueio/defesa continuou sendo efetivo e as bolas de ataque com a oposta Thayná foram decisivas para que as taubateanas abrissem vantagem confortável no placar. O Chapecó sofreu bastante na recepção, mas conseguiu esboçar uma reação na reta final do set. O Taubaté conseguiu retomar o controle do jogo, impôs pressão no saque e encaminhou a vitória por 25 a 21, fechando a partida em 3 sets a 0. O jogo teve duração de 1h35.
Destaque e próximo jogo
Após a partida, a oposta Thayná, maior pontuadora do jogo com incríveis 20 bolas anotadas, falou sobre a sua noite inspirada e a segunda vitória do Taubaté: “Estou muito feliz com o jogo de hoje, claro pela nossa vitória, a segunda seguida na competição, isso é muito importante para nos dar confiança para a sequência da competição. Feliz também por ter entrado bem no jogo e conseguido ajudar com essa pontuação alta. O time todo está de parabéns, o Spencer utilizou praticamente todas as opções do banco, então mostra que coletivamente nós temos força para buscar soluções para jogos difíceis como o de hoje. Agora é descansar e iniciar a próxima semana com muita confiança e já de olho no Recife Vôlei, que será um adversário muito difícil.”, comentou a oposta.
O Vôlei Taubaté volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro, quando visita o Recife Vôlei, às 20h, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga B.
Na foto (de Bruno Alves/@_psports/Agência Código 19), a ponteira Mayara e a central Ariadne comemorando mais um ponto para o Vôlei Taubaté na vitória desta sexta-feira.