Vôlei Taubaté fica sem o acesso à Superliga

No jogo que valia acesso à Supeliga Feminina, o Taubaté conseguiu ganhar um set fora de casa, mas o catarinense Blumenau virou e vencveu no playoff das semifinais da Superliga. Sobrou a decisão do terceiro lugar.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando neste sábado, 25 de março, o Vôlei Taubaté acabou derrotado pelo BluVôlei por 3 sets a 1 (parciais de 25×21 / 27×29 / 21×25 / 17×25) no terceiro e último jogo da série semifinal da Superliga B. Com o resultado, a equipe de Blumenau fechou a série em 2 a 1, avançando para a final contra o Bradesco esportes e garantindo vaga de acesso à elite da Superliga na próxima temporada.

Já o Vôlei Taubaté, que pela primeira vez na história disputou a Superliga B, vai disputar o terceiro lugar da competição contra o JustForYou Vinhedo (SP), em partida única que será disputada na quarta-feira (29) no Abaeté.

O jogo

O técnico taubateano Spencer Lee colocou a equipe inicial em quadra com Thais (levantadora), Ana Caroline (ponteira), Mayra (ponteira), Ariadne (central), Raquel (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida a levantadora Angie, a líbero Vi Maria, a ponteira Jana, a central Marinão e a ponteira Beatriz Santana.

O primeiro set foi bem equilibrado, com o Vôlei Taubaté apostando em boa variação de saque tático e forçando mais erros do BluVôlei. O time da casa manteve o jogo parelho com bom volume defensivo e trabalhando bem com as bolas de meio e se manteve à frente do placar até o sexto ponto. O Taubaté conseguiu virar em 7 a 6 e a partir daí se manteve à frente do placar, chegando a abrir 6 pontos de frente. O sistema bloqueio/defesa do Taubaté também funcionou muito bem, e contando com muitos erros por parte do BluVôlei, as taubateanas encaminharam a vitória no primeiro set por 25 a 21, em 30 minutos.

O segundo set teve novamente o Vôlei Taubaté sacando bem e complicando bastante a recepção e o passe do BluVôlei. O time da casa buscou a reação crescendo no bloqueio e aproveitando melhor as bolas de contra-ataque, e chegou a abrir dois pontos de vantagem. O Taubaté voltou a crescer no volume defensivo e o jogo seguiu equilibrado e muito tenso até o final do período. A equipe taubateana teve quatro set points, mas cometeu erros e não conseguiu fechar. O BluVôlei sacou melhor nos pontos decisivos e venceu o set por 29 a 27, em 39 minutos.

Virada

O terceiro set começou com o Vôlei Taubaté sacando bem e com mais presença ofensiva. No entanto, as taubateanas passaram a cometer muitos erros de ataque, e deram muitos pontos de graça para o BluVôleu, que aproveitou para crescer no sistema defensivo. O Taubaté não conseguiu se encontrar no set e seguiu cometendo muitos erros. O BluVôlei foi melhor nas bolas de contra-ataque e encaminhou a vitória no set por 25 a 21, em 31 minutos.

O quarto set teve o Vôlei Taubaté muito abaixo do que vinha apresentando na partida. O time taubateano cometeu muitos erros e não manteve o mesmo volume de jogo dos outros sets. O BluVôlei se aproveitou e impôs muita pressão no saque, abrindo larga vantagem já no início do set. O Vôlei Taubaté buscou forçar o saque para tentar a reação, mas seguiu cometendo muitos erros. Sem grandes dificuldades, o BluVôlei fechou o set em 25 a 17. A partida teve duração total de 2h20.

A maior pontuadora do Vôlei Taubaté na partida foi a ponteira Ana Caroline, com 16 bolas anotadas.

Próximo jogo

O Vôlei Taubaté volta à quadra na próxima quarta-feira, 29 de março, para a disputa de terceiro lugar contra o JustForYou Vinhedo (SP). A decisão será em jogo único, que será disputado no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 19h00.

Na foto (de Richard Pinheiro), taubateanas durante a primeira das duas partidas em Blumenau.

Comentário

comentário