Vôlei Taubaté perde e terá jogo de desempate

O Vôlei Taubaté perdeu na partida de volta das semifinais da Superliga B e uma terceira desempatará o confronto que vale acesso à elite nacional. Em Santa Catarina, o adversário devolveu o resultado sofrido no jogo de ida.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando na noite desta segunda-feira, 20 de março, o Vôlei Taubaté acabou derrotado pelo BluVôlei FURB SME na segunda partida da série melhor de três, válida pelas semifinais da Superliga B feminina 2023.

Jogando em Blumenau, o Vôlei Taubaté foi superado por 3 sets a 0 (parciais de 25×18 / 25×12 / 25×22). Com o resultado, o BluVôlei empata a série em 1 a 1 e força a disputa do terceiro e decisivo jogo. A partida que definirá quem avança à final e fica com a vaga de acesso à elite da Superliga, será disputada no próximo sábado, 25 de março, novamente em Blumenau, às 16h30.

O técnico Spencer Lee colocou em quadra a equipe inicial do Taubaté com Angel Melisa (levantadora), Ana Caroline (ponteira), Mayra (ponteira), Ariadne (central), Raquel (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida a oposta Angélica, a líbero Vi Maria, a levantadora Thais, a ponteira Beatriz Santana, a central Marinão.

O primeiro set teve o BluVôlei começando melhor, aproveitando bem a virada de bola e contando com mais erros de ataque do Vôlei Taubaté. A equipe da casa se manteve sempre à frente do placar e impôs bastante dificuldade à defesa taubateana com o bom trabalho das ponteiras. Cometendo muitos erros, o Taubaté não conseguiu reagir no placar e as donas da casa encaminharam a vitória por 25 a 18, em 25 minutos.

Sem reação

O segundo set começou com o Vôlei Taubaté sacando bem, impondo pressão à recepção do BluVôlei e chegando a abrir 3 a 0. O BluVôlei logo reagiu e voltou a ser mais efetivo na defesa e nas viradas de bola. Com mais volume de jogo defensivo, a equipe da casa se aproveitou bem das bolas de contra-ataque e dominou todo o set. Sem grandes dificuldades o BluVôlei fechou em 25 a 12, em 24 minutos.

O terceiro set começou novamente com o Vôlei Taubaté melhor, com bom aproveitamento no saque e nas bolas de contra-ataque. A equipe taubateana conseguiu abrir 4 a 1 de cara, mas voltou a errar muito e o BluVôlei cresceu, retomando o controle do placar. O Taubaté teve uma melhora no volume de jogo defensivo e fez seu melhor set na partida, mas não foi suficiente para impedir a ótima noite do ataque do BluVôlei, que encaminhou a vitória por 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h30.

Os times

O Taubaté, do técnico Spencer Lee, entrou com: Angie Velasquez, Ariadne, Ana Caroline, Nayara, Raquel, Thayná e a líbero Ju Paes. Começaram no banco: Vi Maria, Thais, Jana, Beatriz Santana, Marinão, Belly e Angélica.

O Blumenau, do técnico Rogério Portella, entrou com: Letícia, Edna, Moara, Ariadne, Geovana, Wimi e a líbero Júlia. Começaram no banco: Thay, Yasmin, Vittoria, Kathlen, Nicole, Victoria Justi e Paulini.

A dupla de arbitragem: Paulo Luis Beal e Helton Pereira de Carvalho.

Na foto, (de Richard Ferrari), as taubateanas Thayná e Ariadne bloqueiam um ataque da catarinense Ariadne, observadas por Moara, Letícia e a líbero Júlia.

Comentário

comentário