Vôlei Taubaté perde para o líder no desempate

O Vôlei Taubaté sofreu a primeira derrota em casa pela Superliga Feminina B, mas como o placar de 2 a 3 deixa um ponto para o perdedor e dois ao vencedor, o time segue na vice-liderança em um momento de definições para os confrontos das semifinais. O adversário exibiu as credenciais de líder no ginásio do Abaeté.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando na noite desta terça-feira (07/03), o Vôlei Taubaté sofreu sua segunda derrota na Superliga B Feminina em partida válida pela oitava rodada da competição. Diante de bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, em Taubaté, a equipe da casa acabou superada pelo líder Bradesco Esportes, de Osasco, por 3 sets a 2 (parciais de 25×18 / 16×26 / 25×15 / 18×25 / 11×15).

Com a derrota, a primeira do Vôlei Taubaté atuando em seus domínios, a equipe somou um ponto, e chega agora aos 18 pontos ganhos, se mantendo na vice-liderança da Superliga B. O time taubateano já está matematicamente classificado para as semifinais que decidirão as duas vagas de acesso à Superliga A da próxima temporada. Falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase.

O jogo

O técnico Spencer Lee escalou como time inicial com Angel Melisa (levantadora), Ana Caroline (ponteira), Mayra (ponteira), Ariadne (central), Raquel (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida Thais (levantadora), Marinão (central), Jana (ponteira) e Vi Maria (líbero).

O primeiro tempo começou com o Bradesco melhor em quadra, sacando bem e forçando mais erros das taubateanas. O Vôlei Taubaté entrou no jogo com o saque tático que começou a entrar e dificultar bastante a recepção e o passe do Bradesco. Com boas atuações das ponteiras Mayra e Carol, e da oposta Thayná, o Taubaté conseguiu a virada e ditou o ritmo do set. Com bom aproveitamento do sistema defesa/bloqueio e dos contra-ataques, as taubateanas abriram vantagem e administraram para fechar em 25 a 18, em 25 minutos.

O segundo set foi de maior domínio do Bradesco Esportes, que impôs muita dificuldade à recepção e passe do Taubaté com o saque forçado. As taubateanas cometeram mais erros e não conseguiram repetir a boa atuação ofensiva do primeiro set. Se aproveitando do maior número de erros do time da casa, o Bradesco abriu vantagem confortável e administrou o placar para fechar em 25 a 16, em 26 minutos.

O terceiro set teve novamente o Taubaté retomando os bons momentos e tendo ótima efetividade principalmente no saque, impondo muita dificuldade à recepção do Bradesco, que cometeu muitos erros. O bloqueio taubateano voltou a ser decisivo e as bolas de contra-ataque garantiram a vantagem confortável no placar. O Vôlei Taubaté venceu por 25 a 15, em 27 minutos.

Empate e tie-break

O quarto set foi bem equilibrado, mas com o Vôlei Taubaté cometendo muitos erros. O Bradesco manteve o controle do placar com boa efetividade no saque e nas bolas de ataque. O bloqueio taubateano demorou a ser efetivo e a equipe da casa não conseguiu reagir a tempo de buscar a desvantagem. O Bradesco fechou em 25 a 18, em 31 minutos.

O Tie Break começou com o Bradesco melhor, mantendo a efetividade no saque e se aproveitando do grande número de erros do Taubaté. As visitantes abriram 4 a 1 de início e se mantiveram sempre à frente. O Vôlei Taubaté chegou a esboçar uma reação, encostando em 11 a 12. Mas a equipe de Osasco manteve melhor volume de jogo defensivo e fechou o set em 15 a 11, vencendo o jogo por 3 sets a 2. A partida teve duração total de 2h28.

Amarrado

Após a partida, o técnico Spencer Lee analisou o resultado e o atual momento da equipe. “Foi um jogo bem amarrado, muito equilibrado e que mostrou porque essas são as duas melhores equipes da Superliga B. Nós fizemos um jogo muito bom em alguns momentos, e em outros caímos muito de rendimento, cometemos erros demais e falhamos no saque em momento cruciais. Essa oscilação foi, claro, prejudicial, e não conseguimos chegar à vitória. Mas este ponto marcado mesmo com a derrota por 3 a 2 tem importância porque ainda teremos um último compromisso, e nossa meta é vencer para garantir a segunda posição geral, para que tenhamos assim a vantagem de decidir os playoffs em casa.”, disse o treinador.

O Vôlei Taubaté volta a jogar no próximo sábado, 11 de março, quando visita o AGEE Atacadão São Carlos, pela nona e última rodada da primeira fase da Superliga B. O jogo começa às 19h30.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), a taubateana Ana Caroline atacando um bloqueio duplo do líder do campeonato.

Comentário

comentário