Vôlei Taubaté protesta antes da última partida

O Vôlei Taubaté, que nesta quarta-feira disputará o terceiro lugar da Superliga B recebendo o Vinhedo, resolveu deixar evidente o seu descontentamento com a arbitragem na principal partida da temporada. Sábado passado, em Santa Catarina, um terceiro jogo de desempate com o Blumenau valia a condição de finalista e, principalmente, uma das duas vagas de acesso à divisão de elite da Superliga. A equipe catarinense venceu e subiu junto com o Bradesco Osasco.

Confira a nota oficial divulgada pelo Vôlei Taubaté na tarde desta terça-feira.

O Vôlei Taubaté informa que entrou com uma representação oficial junto à Confederação Brasileira de Voleibol nesta terça-feira, 28/03, a respeito dos erros de arbitragem acontecidos no jogo contra o Bluvôlei FURB SME, disputado no último dia 25/03/2023, pela terceira partida da série semifinal da Superliga B Feminina de Vôlei.

Na ocasião, durante o segundo set da partida, houve um evidente erro de rodízio por parte do time do BluVôlei, comprovado por imagens e alertado pela capitã do Vôlei Taubaté, Juliana Paes. Porém, o erro de rodízio não foi identificado pelas apontadoras e seguiu-se uma sequência de 13 pontos anotados para o BluVôlei com a equipe estando em rotação errada, portanto, irregulares.

Foram identificados também erros grosseiros na súmula do jogo, incluindo erro no placar final do segundo set, apontado como encerrado em 30 a 28, quando terminou em 29 a 27.

O Vôlei Taubaté oficializou sua reclamação junto à presidência da CBV solicitando que a entidade máxima do voleibol no Brasil tome as medidas cabíveis para este imbróglio, inclusive para que não se repita no futuro.

Foi sugerido também que os playoffs da Superliga B, dado o seu grau de importância, tenham arbitragens neutras, oriundas de estados diferentes das equipes em disputa; bem como a imprescindível utilização de vídeo-check, que daria toda a isenção e transparência que este tipo de partida requer.

Na quadra

O Vôlei Taubaté entra em quadra na noite desta quarta-feira, 29 de março, para fazer sua última partida na Superliga B Feminina de Vôlei 2023. As taubateanas recebem o JustForYou Vinhedo (SP), às 19h no Ginásio do Abaeté, em jogo único que decidirá o terceiro lugar da competição.

A entrada é gratuita e será realizada uma ação social, em que é pedido aos torcedores que doem um item de higiene pessoal, como sabonete, xampu, creme dental, escova de dente, absorvente íntimo feminino etc. O conteúdo deve ser entregue na portaria do ginásio do Abaeté. Tudo o que for arrecadado será destinado à Casa Mulher & Vida.

O torcedor poderá realizar a troca do seu ingresso na portaria do ginásio na hora do jogo, ou se preferir, pode garantir sua entrada reservando o ingresso online também de forma gratuita. Para realizar a reserva, basta acessar o link: Superliga B – Vôlei Taubaté x JustForYou Vinhedo – Disputa do 3º Lugar (doity.com.br)

Despedida

Como o terceiro colocado da Superliga B será o primeiro da fila de espera para substituir um eventual desistente na próxima Superliga, o Taubaté ainda tem um jogo importante para disputar.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

A partida desta quarta-feira marcará o encerramento da temporada 2022/2023 para o Vôlei Taubaté. A equipe taubateana pela primeira vez figurou na categoria Adulta Feminina, e já tem motivos para se orgulhar e celebrar a temporada.

A equipe foi montada em 2022 com a principal meta de conquistar o acesso na Superliga C, disputada em novembro do ano passado. O time taubateano cumpriu a missão com méritos, conquistando o título da chave sudeste, disputada em Sorocaba (SP), com uma campanha de 100% de aproveitamento, vencendo todos os seus jogos.

Estreante na Superliga B de 2023, fez uma boa campanha na primeira fase, sendo a única equipe oriunda da terceira divisão a alcançar os playoffs. O Vôlei Taubaté terminou a fase de classificação da Superliga B com a terceira melhor campanha, com 6 vitórias e 3 derrotas. Nas semifinais, encarou a tradicional equipe do BluVôlei (SC), sendo superado pelas catarinenses em 2 a 1 na série melhor de três jogos.

“É muito importante entrarmos em quadra com muita vontade de vencer, pois é um jogo que, apesar de ser disputado com um certo clima de tristeza por não termos conseguido passar pelas semifinais, define a importante terceira colocação, que qualifica ainda mais a ótima campanha que essas meninas fizeram com o Vôlei Taubaté. Vamos entrar em quadra com a cabeça erguida e buscar a vitória para também presentear essa torcida maravilhosa que abraçou o time feminino e tanto apoiou as meninas ao longo da competição”, destacou o técnico Spencer Lee.

Adversário

O JustForYou Vinhedo (SP) chega para a partida de decisão do 3º lugar após ser eliminado pelo Bradesco Esportes (SP) nas semifinais. A equipe do interior paulista foi superada em 2 jogos a 0. Na primeira fase, Vinhedo terminou com a quarta posição, em uma campanha de 5 vitórias e quatro derrotas.

No retrospecto de confrontos entre Taubaté e Vinhedo na atual temporada, uma vitória para cada lado. No Campeonato Paulista da Divisão Especial em 2022, vitória do Vinhedo por 3 a 0. Na primeira fase da Superliga B, o Vôlei Taubaté levou a melhor, vencendo por 3 sets a 2 em um grande jogo no Abaeté.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), taubateanas treinando no ginásio do Abaeté.

Comentário

comentário