Vôlei Taubaté quer manter o embalo em Pernambuco
Embalado por duas vitórias consecutivas, o Taubaté Vôlei viajou a Pernambuco onde tentará mais um resultado positivo. O objetivo é consolidar posição entre os primeiros colocados da principal divisão de acesso da Superliga Feminina.
Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.
O Vôlei Taubaté volta à quadra pela Superliga B Feminina de Vôlei nesta sexta-feira, quando visita o Recife Vôlei em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da competição. O jogo será disputado no Ginásio Geraldão, em Recife, e começa às 20h.
Vindo de duas vitórias consecutivas (contra Curitiba e Chapecó, ambas por 3 sets a 0), o Vôlei Taubaté embarcou rumo a Recife com muita confiança e determinado a buscar mais três pontos no nacional.
Ocupando atualmente a 4ª posição da Superliga B com 6 pontos ganhos, o Taubaté tem uma campanha de duas vitórias e uma derrota. Em caso de vitória na rodada desta sexta-feira, as taubateanas podem, dependendo dos demais resultados, chegar à vice-liderança do campeonato.
A liderança da competição está com o Bradesco Esportes (SP), que tem 8 pontos. O segundo colocado é o BluVôlei (SC), com 7 pontos e o terceiro é o São Carlos (SP), também com 7 pontos.
Crescimento
O técnico Spencer Lee comandou mais uma semana de treinos intensos no Abaeté, e analisou de modo positivo o crescimento que o elenco demonstrou após as duas últimas rodadas e falou das dificuldades que espera encontrar no Nordeste.
“A vitória no último fim de semana foi de enorme importância para que o elenco ganhasse mais confiança. Fizemos um jogo bom, apesar de momentos de muito nervosismo e oscilamos bastante em alguns fundamentos. Mas isso faz parte dessa construção do time, que tem atletas ainda muito jovens e que acabam sofrendo com momentos como esses. Mas soubemos achar as soluções e vencemos por 3 a 0, somando três pontos, o que é muito importante. A Superliga B está se confirmando como um campeonato muito equilibrado, e cada set vencido é importante também para os critérios de desempate que podem fazer a diferença na classificação final para os playoffs”, comentou o treinador.
Adversário
O Recife Vôlei chega para a quarta rodada da Superliga B Feminina com uma campanha de uma vitória e duas derrotas. Na última rodada a equipe foi derrotada em casa por 3 sets a 1 pelo Vinhedo (SP). O time recifense ocupa atualmente a 7ª posição com 3 pontos ganhos.
“Nossa expectativa é de um jogo difícil diante do Recife Vôlei. Apesar dos resultados irregulares deles até aqui, trata-se de um time que conta com algumas atletas que podem desequilibrar, e a tendência é que o ginásio receba grande público, que sem dúvidas vai impor muita pressão sobre o nosso time. Por isso nos preparamos muito bem, estudamos ao máximo o adversário e buscaremos impor nosso jogo para buscar essa vitória”, completou o técnico Spencer Lee.
Em Chapecó, o treinador taubateano escalou a equipe inicial com Angie Melisa (levantadora), Ana Caroline (ponteira), Mayra (ponteira), Ariadne (central), Raquel (central), Angélica (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida Thaís (levantadora), Thainá (oposta), Jana (ponteira), Vi Maria (líbero), Marinão (central) e Lenara (central).
Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), Ju Paes, Ariadne, Angie Melisa e Ana Carolina comemorando pontos em uma das partidas anteriores do Vôlei Taubaté.