Vôlei Taubaté segue emplacando vitórias
Em jogo emocionante na noite de sexta-feira, o Vôlei Taubaté emplacou a sua quarta vitória consecutiva na Superliga B Feminina de Vôlei. Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, as meninas taubateanas fizeram bonito e venceram o JustForYou Vinhedo (SP) por 3 sets a 2 (parciais de 22×25 / 25×14 / 24×26 / 25×21 / 15×09) em jogo válido pela quinta rodada da fase de classificação.
Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.
Com o resultado definido no tie-break, o Vôlei Taubaté somou dois pontos, e agora chega aos 11 na classificação geral. A equipe taubateana encerra a rodada ocupando a vice-liderança da competição. O primeiro colocado é o Bradesco Esportes, com 14 pontos e ainda invicto no campeonato.
Na Superliga B, as quatro melhores equipes da fase de classificação avançam para as semifinais, que serão disputadas em melhor de três jogos e decidirão as duas vagas de acesso à Superliga A da próxima temporada.
O jogo
O técnico Spencer Lee colocou em quadra a equipe inicial com Angie (levantadora), Thayná (oposta), Carol (ponteira), Mayra (ponteira), Raquel (central), Ariadne (central) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida Lenara (central), Angélica (oposta), Vi Maria (líbero), Jana (ponteira) e Marinão (central).
O primeiro set foi bem disputado ao longo de todo o período, com o Vôlei Taubaté fazendo um bom jogo no sistema defesa/bloqueio e aproveitando bem as bolas de contra-ataque. As meninas taubateanas comandaram o placar ao longo de quase todo o set, mas o Vinhedo cresceu na reta final, buscando uma desvantagem de cinco pontos. As visitantes conseguiram a virada e, errando menos, se mantiveram à frente para fechar em 25 a 22.
O segundo set foi de total domínio do Vôlei Taubaté, que conseguiu impor um saque agressivo que complicou bastante a recepção do Vinhedo. Com o sistema defesa/bloqueio trabalhando bem, as taubateanas tiveram boas oportunidades de contra-ataque e logo abriram boa vantagem. Com bastante consistência no ataque, as taubateanas fecharam em 25 a 14.
O terceiro set voltou a ser muito equilibrado, com as duas equipes apresentando bom volume de jogo defensivo. O Taubaté seguiu virando bem as bolas com as ponteiras e trabalhando bem com o bloqueio. O Vinhedo manteve bom aproveitamento nos contra-ataques e, errando menos que o Taubaté, conseguiu vencer por 26 a 24.
Revirada
O quarto set foi bem equilibrado novamente, com o Vinhedo comandando as ações na primeira metade do período. O Taubaté cresceu no bloqueio e na defesa, aproveitando bem as bolas de contra-ataque. As taubateanas conseguiram virar o placar em uma ótima passagem da central Lenara pelo saque. O Vinhedo esboçou a reação, e chegou a estar novamente à frente. Mas com boa efetividade no saque e no bloqueio, o Taubaté fechou em 25 a 21, empatando o jogo em 2 a 2 e levando a decisão para o Tie Break.
No quinto e decisivo set, o Vôlei Taubaté cresceu em quadram, empurrado por sua torcida, e conseguiu fazer um set com poucos erros. Mais concentrada, a equipe taubateana soube aproveitar as bolas de contra-ataque e o bloqueio seguiu sendo um dos fundamentos importantes para as donas da casa. No final, o Vôlei Taubaté fechou em 15 a 09, vencendo o jogo por 3 sets a 2 em 2h35 de partida.
A maior pontuadora do jogo foi a central Ariadne, do Vôlei Taubaté, com 15 pontos anotados.
Confronto direto
Após a partida, o técnico Spencer Lee avaliou a importante vitória diante de um dos adversários diretos dentro do G4 da Superliga B: “Vejo que o resultado de hoje foi de enorme importância em diversos aspectos. Na classificação, o Vinhedo é um time que briga diretamente conosco por uma das vagas entre os quatro que estarão nos playoffs, então vencer esse confronto direto e nos firmarmos na vice-liderança atual é muito bom. E termos conseguido buscar o resultado estando atrás do placar por duas vezes, mostra que a equipe tem poder de reação. Tivemos alguns momentos de instabilidade, mas gostei bastante do jogo coletivo e de como algumas peças entraram muito bem em quadra e puderam ajuda. Saímos felizes com a vitória e agora já vamos pensar no próximo jogo, diante do Mackenzie.”, comentou o treinador taubateano.
Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Superliga B, o Vôlei Taubaté voltará à quadra na próxima sexta-feira, 24 de fevereiro. Em jogo válido pela sexta rodada, as taubateanas recebem o Mackenzie E.C., às 19h, novamente no Ginásio do Abaeté.
Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), a taubateana Ariadne em um dos bloqueios da partida.