Vôlei Taubaté vai à semifinal como terceiro colocado

O Vôlei Taubaté precisava vencer na última rodada da fase de classificação da Superliga B Feminina para ir ao playoff das semifinais com a vantagem da segunda colocação. No entanto, o adversário dependia de uma resultado positivo em casa para tentar escapar do rebaixamento e conseguiu.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando na noite deste sábado, 11 de março, o Vôlei Taubaté foi derrotado pelo AGEE São Carlos por 3 sets a 1, de virada, fora de casa. A equipe do interior paulista bateu o Taubaté com parciais de 25×18 / 25×27 / 23×25 / 22×25.

A partida foi válida pela nona e última rodada da fase de classificação da Superliga B. Com a derrota, o Vôlei Taubaté encerra a primeira fase da competição na terceira colocação geral, com 18 pontos ganhos em uma campanha de seis vitórias e três derrotas.

O técnico Spencer Lee escalou a equipe inicial com Angie (levantadora), Thayná (oposta), Mayra (ponteira), Ana Caroline (ponteira), Raquel (central), Ariadne (central) e Ju Paes (líbero.

O primeiro set teve o Vôlei Taubaté bem em quadra, sendo bem efetivo no saque e forçando erros de passe e recepção do São Carlos. Trabalhando bem nas bolas de contra-ataque e errando menos, o Taubaté fechou em 25 a 18.

A partir do segundo set o Vôlei Taubaté caiu de produção e não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro período. Cometendo muitos erros, a equipe taubateana chegou a liderar o placar, mas levou a virada e acabou derrotada por 27 a 25.

Os sets seguintes foram novamente de muitos erros e baixo rendimento taubateano. O técnico Spencer Lee fez alterações na equipe, mas não foi suficiente para achar a reação. O São Carlos venceu o terceiro set por 25 a 23 e fechou a partida ao vencer o quarto set por 25 a 22.

Playoffs

Classificado para as semifinais, o Vôlei Taubaté enfrentará nas semifinais o BluVôlei (SC), que também neste sábado venceu o Recife Vôlei por 3 a 0 e terminou na vice-liderança.

As semifinais serão decididas em séries melhor de três jogos. A primeira partida está prevista para acontecer na próxima quinta-feira, 16 de março. As datas dos jogos serão confirmadas nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Vôlei – CBV.

Os dois times que avançarem para a final conquistarão as duas vagas de acesso à Superliga A da próxima temporada, 2023/2024.

A outra

A outra semifinal será disputada entre Bradesco Esportes (SP), que terminou na liderança com 24 pontos, tendo vencido todos os nove jogos da primeira fase, e o Mackenzie E.C. (MG), que foi o quarto colocado com 15 pontos ganhos.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), taubateanas comemorando ponto em partida anterior.

Comentário

comentário