Vôlei Taubaté vai atualizar tabela em Barueri

O Taubaté visita o Barueri pelo Campeonato Paulista de vôlei feminino em partida para atualização de tabela. O jogo desta quarta-feira é da primeira rodada e deveria ter sido disputado no dia 13 de agosto. No entanto, acabou adiado a pedido do adversário e será entre a quinta e a sexta. As taubateanas buscam a primeira vitória e a esperança de classificação.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

O Vôlei Taubaté volta à quadra pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei – Divisão Especial nesta quarta-feira, 14/09, quando visita o Barueri Volleyball Club. A partida será disputada no ginásio Sportville, em Barueri, e começa às 19h.

A equipe taubateana segue focada na preparação visando a disputa da Superliga C, prevista para o último trimestre de 2022, ainda com data a ser definida pela CBV. O Taubaté vem utilizando o forte Campeonato Paulista da Divisão Especial como uma importante etapa de construção coletiva visando a competição nacional. Para o técnico André Bartelega, esse processo está em andamento e mesmo com a derrota para o São Caetano na última sexta-feira, é possível tirar um saldo positivo da campanha no estadual.

“Nós vínhamos de duas partidas ruins no Paulista, e nesse jogo em casa contra o São Caetano, apesar do resultado negativo, a equipe se portou bem em quadra, fez um jogo equilibrado e que foi decidido em detalhes. Temos algumas atletas que ainda não estão 100% fisicamente, então isso também nos impediu de fazer mais mudanças ao longo da partida. O adversário tem um elenco mais experiente, e isso pesou nos momentos cruciais que definiram o jogo.”, analisou o treinador.

Preparação

Sobre a próxima rodada, Bartelega destaca que mesmo com o time ainda não tendo pontuado no Campeonato Paulista, o processo de preparação da equipe visando a Superliga C, onde a meta é o acesso à Superliga B, está em um bom caminho.

“O Paulista não é nosso objetivo nesta temporada de estreia, mas temos feito bom proveito desses jogos contra adversários muito fortes. É desses confrontos contra times de Superliga A que nós tiramos ótimas lições e vamos ajustando o nosso estilo de jogo, além de ganhar mais confiança coletivamente. E não será diferente nesta partida contra o Barueri, que é um time muito tradicional e que briga pelo título mais uma vez. Então nós teremos de estudar muito o adversário, e buscar colocar em quadra nosso melhor voleibol e fazer bom proveito desse importante confronto contra uma grande equipe.”, completou o técnico taubateano.

O Barueri chega para a 5ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei com uma campanha de uma vitória e três derrotas até aqui. A equipe ocupa a 6ª posição no estadual. Na última rodada, a equipe foi derrotada em casa pelo SESI Vôlei Bauru, por 3 sets a 0. O Barueri é o atual Vice-Campeão Paulista.

A competição

O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2022 conta com oito equipes: Vôlei Taubaté, Osasco São Cristóvão Saúde, JusForYou/Vinhedo, AGEE São Carlos, Energis 8 São Caetano, Barueri Volleyball Club, E.C. Pinheiros e SESI Vôlei Bauru.

Na primeira fase os oito times se enfrentam em turno único. Após as sete rodadas, os quatro primeiros se classificam para as semifinais.

As fases de semifinais e finais serão disputadas em formato de jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada equipe, ao final do segundo jogo é disputado o “Golden Set” (até 25 pontos), que define a equipe que avança na competição.

No momento, a classificação está assim: 1º – Sesi Bauru (15 pontos); 2º – Pinheiros (12); 3º – Osasco (11); 4º – São Caetano e Vinhedo (6); 6º – Barueri (4); 7º – São Carlos (3) e 8º – Taubaté (0).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), a ponteira taubateana Monique Helena em recepção e observada pela líbero Ju Paes.

Comentário

comentário