Vôlei Taubaté vence mais uma e encosta no líder

O Vôlei Taubaté emplacou uma quinta vitória consecutiva na Superliga B Feminina e passou a disputar a liderança da fase de classificação que vale quatro vagas nas semifinais e vantagens às melhores campanhas. Foi novamente com emoção e o apoio da torcida no ginásio do Abaeté.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

O Vôlei Taubaté segue embalado na disputa da Superliga B Feminina de Vôlei e jogando na noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro, venceu o Mackenzie E.C. (MG) por 3 sets a 1 (parciais de 25×17 / 25×23 / 24×26 / 25×16). O jogo foi válido pela sexta rodada da primeira fase da competição e marcou a quinta vitória consecutiva do Vôlei Taubaté na divisão de acesso da Superliga.

Com mais este resultado positivo, as taubateanas chegam agora aos 14 pontos ganhos e empatam na liderança da Superliga B com o Bradesco Esportes, que também tem 14 pontos mas com uma partida a menos. A equipe de Osasco joga neste sábado (25).

A equipe do técnico Spencer Lee iniciou a partida com Angie (levantadora), Thayná (oposta), Carol (ponteira), Mayra (ponteira), Raquel (central), Ariadne (central) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo do jogo Vi Maria, Jana, Angélica, Lenara e Marinão.

O primeiro set começou com o Vôlei Taubaté melhor em quadra, comandando as ações e conseguindo abrir 5 a 0 no placar. Colocando bem o saque e trabalhando com as bolas de contra-ataque, as taubateanas mostraram um bom início de jogo.

O Mackenzie voltou ao jogo após pedido de tempo e conseguiu se reencontrar em quadra, equilibrando as ações. No entanto, o Vôlei Taubaté seguiu bem no sistema bloqueio/defesa, e teve nas bolas com a oposta Thayná e a ponteira Mayra suas principais armas. As donas da casa voltaram a impor mais pressão, abrindo vantagem e fechando o set em 25 a 17.

O segundo set começou com o Mackenzie melhor, impondo muita dificuldade à recepção taubateana. O Vôlei Taubaté começou cometendo muitos erros e logo as visitantes abriram vantagem. O técnico Spencer Lee fez algumas mudanças, colocando a líbero Vi Maria para reforçar a recepção e o passe e também a central Lenara. O set seguiu equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança. O Mackenzie chegou a fazer 22 a 19, mas o Taubaté buscou a reação e conseguiu uma virada emocionante, levantando a torcida no Abaeté. Com um erro de ataque das visitantes, o Taubaté fechou o segundo set em 25 a 23, em 32 minutos, abrindo 2 a 0.

O terceiro set começou com o Mackenzie melhor em quadra, sacando bem e com bom volume de jogo defensivo. Spencer Lee fez novas mudanças no time colocando Lenara, Jana e Angélica em quadra e o Taubaté conseguiu reagir na partida. O bloqueio taubateano voltou a funcionar e a equipe da casa equilibrou as ações e o placar. O Taubaté chegou a estar à frente na reta final do set, mas acabou levando a virada e o Mackenzie fechou em 26 a 24.

Fechando

O quarto set foi de clara superioridade do Vôlei Taubaté, que cresceu novamente no bloqueio e conseguiu aproveitar bem as bolas de contra-ataque. Os destaques individuais ficaram por conta das centrais Lenara e Ariadne e da oposta Angélica, principais pontuadoras no set. As taubateanas abriram vantagem e administraram o placar para fechar em 25 a 16, vencendo por 3 sets a 1. No jogo que teve duas horas de duração, a maior pontuadora foi a oposta taubateana Thayná, com 15 pontos anotados.

Após a partida, a líbero Vi Maria destacou a importância da vitória e analisou a postura da equipe em mais uma partida em casa. “Acho que hoje o diferencial foi nossa união para superar alguns momentos de instabilidade que acabamos passando. Conseguimos fazer dois bons sets, e tivemos condições de fechar em 3 a 0. Mas oscilamos muito e acabamos precisando do quarto set. E foi nele que mostramos muita força de conjunto, retomamos a concentração no nível máximo e conseguimos novamente jogar bem e vencer com uma tranquilidade construída nessa boa atuação. Todas estão de parabéns e agradecemos muito também à torcida que hoje foi importante demais para mais esta vitória.”, destacou.

Sequência

O Vôlei Taubaté volta a jogar pela Superliga B Feminina a próxima quinta-feira, 02 de março. As meninas viajam até São Paulo para enfrentar o SESI, em jogo marcado para 19h e válido pela 7ª e antepenúltima rodada da primeira fase.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), taubateanas comemorando um dos pontos da partida.

Comentário

comentário