Wrestling joseense segue colecionando medalhas

A Copa Brasil de Wrestling foi disputada no último fim de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte, e o São José Wrestling conquistou nove títulos e um total de 14 medalhas na categoria sênior, além de outros dois pódios entre os juniores. O torneio fez parte da montagem do elenco da seleção brasileira da modalidade, que irá disputar as competições internacionais em 2020.

Os títulos da equipe joseense ficaram com Sargis Khachatryan (até 55kg), Adil Hendresson (até 77kg) e Ronisson Brandão (até 87kg), no estilo greco-romano, Vinicius Calasans (até 74kg) e novamente Adil Hendresson (até 79kg), no livre masculino, e o quarteto formado por Kamila Barbosa (até 50kg), Karoline Santana (até 59kg), Laís Nunes (até 62kg) e Grabriela Rocha (até 65kg) no feminino.

Entre as mulheres, o time do Vale do Paraíba teve mais três pódios, com Brenda Aguiar (até 72kg), que ficou com a prata, e a dupla Camila Fama (até 53kg) e Munique Calasans (até 59kg), que faturaram a medalha de bronze. No estilo livre masculino, Lucas Souza (até 92kg) também foi vice-campeão e Edvanilson Conceição (até 61kg) ficou com a terceira posição.

Na categoria júnior, o São José Wrestling foi campeão em outras duas oportunidades, ambas as vezes no feminino. Meiriele Hora (até 65kg) e Ana Júlia dos Santos (até 76kg) subiram no lugar mais alto do pódio. Ana Julia foi um dos grandes destaques da equipe, já que estava na primeira competição nacional da carreira, e logo de cara, já faturou o título.

Encerramento

A competição encerrou a temporada de 2019 do wrestling brasileiro. A equipe de São José dos Campos finaliza o ano com diversos resultados positivos, como os títulos no Circuito Mundial de Beach Wrestling, no Beach Games e no Campeonato Pan-Americano, além das históricas medalhas no Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais Militares. O calendário de 2020 da modalidade tem início previsto para o dia 11 de janeiro, com o Trials.

Na foto (Divulgação), Laís Nunes e uma adversária durante luta pelo Parapan de Lima.

Autoria: Material enviado por Geisa Teles Frutuoso, da assessoria de Imprensa do wrestling joseense.

Comentário

comentário