Wrestling joseense terá 13 em competição no Chile

Treze atletas da equipe do São José Wrestling estarão com a delegação brasileira para disputar o Campeonato Sul-Americano. O evento será disputado no fim de semana, em Santiago, no Chile. As lutas começam na sexta-feira e o Brasil tentará superar o número de títulos conquistados na edição de 2017, quando faturou 11 medalhas de ouro, no Rio de Janeiro.

Na equipe masculina, a equipe joseense terá seis representantes. No estilo greco-romano, Sargis Khachatryan (até 60 kg), Gabriel Mello (até 67 kg), Adil Hendresson (até 77 kg) e Ronisson Brandão (até 88 kg), já na categoria livre, João Victor Santos (até 65 kg), Vinicius Calasans (até 74 kg) e novamente Adil Hendresson vão para o tapete.

Na categoria feminina, o São José Wrestling contará com oito atletas em sete faixas de peso diferentes. As lutadoras na disputa por uma vaga no pódio são Kamila Barbosa (até 50 kg), Camila Fama (até 53 kg), Karoline Santana (até 57 kg), Munique Calasans (até 59 kg), Meirielle Hora (até 65 kg), Grabriela Rocha (até 65 kg) e Brenda Aguiar (até 68 kg).

Em 2018, o torneio não foi disputado. Entre os 11 campeões da edição anterior, em 2017, estavam Camila Fama e Ronisson Brandão, que tentarão o bicampeonato. Além deles, Kamila Barbosa e Vinicius Calasans, que foram prata, e Sargis Khachatryan e Brenda Aguiar, que ficaram na terceira posição, tentarão repetir o pódio.

Confirmado

Sobre as garantias para a realização do torneio em um país agitado por manifestações políticas, a Confederação Brasileira de Wrestling divulgou o seguinte:

Em virtude do cancelamento de eventos esportivos e políticos que seriam realizados no mês de novembro em Santiago, capital do Chile, a Confederação Brasileira de Wrestling entrou em contato com a Federación Deportiva de Lucha Olímpica Chilena (Fedenaloch) para confirmar a realização do Campeonato Sul-americano 2019, de 22 a 25 de novembro no Centro Olímpico de Treinamento no Chile. O campeonato não só está confirmado como também já possui garantias de alimentação, transporte e translado assegurados para as delegações participantes.

“Os países podem ficar tranquilos que está tudo preparado para recebê-los. Apenas eventos esportivos como grandes reforços policiais foram cancelados e recebemos o aval para realizarmos os torneios normalmente. Esta semana tivemos um campeonato internacional de karatê e também estão programadas partidas de voleibol. Paraguai, Peru, Uruguai, Argentina e Brasil, além do Chile já estão confirmados e estamos com tudo pronto para receber as delegações”, disse o diretor da Fedenaloch, Carlos Ñancuvil Suazo.

Na foto (Divulgação), alguns integrantes da equipe de São José dos Campos na delegação brasileiro.

Autoria: Material enviado por Luiz Fischer, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário