Yaras alcançam posição inédita no ranking

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby soube aproveitar o seu último jogo em Dubai para conquistar vitória e uma inédita sétima colocação no ranking mundial. A equipe que conta com duas jogadoras do São José Rugby, Mariana Nicolau e Edna Santini, fecha o ano construindo os progressos desejados.

Confira no material enviado por Carlos Alessando, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

As Yaras venceram neste sábado (4) a Grã-Bretanha por 26 a 24 na disputa do nono lugar de mais uma etapa do Circuito Mundial de Sevens Feminino, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Devido às restrições da pandemia, que inviabilizaram torneios na maior parte deste ano, a World Rugby decidiu iniciar o calendário de 2022 em novembro passado, na etapa de Dubai em que as Yaras obtiveram uma inédita sexta colocação.

A seleção brasileira conseguiu o triunfo sobre as britânicas – para as quais haviam perdido na etapa do mês passado – nos instantes finais da partida. O placar foi construído por meio de tries de Thalia Costa, Bianca Silva e Gabriela Lima e conversões de Isadora Cerullo e Raquel Kochhann.

Nesta etapa, exceto a única vitória, sobre as britânicas, as Yaras foram superadas por Espanha (14 x 21), Canadá (12 x 17), Rússia (5 x 17) e Austrália (7 x 35), que foi novamente a campeã do torneio ao vencer Fiji por 15 x 5.

Posição inédita

A World Rugby, organizadora do circuito, anunciou o ranking final de 2022 com base nas duas etapas disputadas até o momento e a seleção brasileira ocupa a sétima posição pela primeira vez. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) prossegue com sua meta de manter as Yaras no seleto grupo das principais seleções femininas de rugby sevens do mundo. Um feito para o rugby brasileiro e sul-americano.

O recesso de final de ano das Yaras será curto, pois elas já começam o ano de 2022 com a disputa em janeiro de duas etapas do Circuito Mundial de Sevens na Espanha: Málaga (21 a 23/1) e Sevilha (28 a 30/1).

O ranking

World Rugby – Sevens Feminino 2022 (após 2 etapas)

1º – Austrália

2º – Fiji

3º – França

4º – Rússia

5º – Estados Unidos

6º – Grã-Bretanha

7º – Brasil

8º – Espanha

9º – Irlanda

10º – Canadá

Na foto de (Mike Lee/World Rugby), a brasileira Marcelle Souza comemorando try contra a Espanha.

Comentário

comentário