Yoka Guará inicia mata-mata às quartas do Paulista

No mata-mata que vale classificação às quartas de final do Paulistão do futsal, o Yoka de Guaratinguetá recebe o novo time de Ribeirão Preto neste sábado, às 18h, no ginásio do Pedregulho. O time tropeçou na última rodada de grupos e quer reabilitação.

A Liga Paulista começou com os 16 times divididos em quatro grupos regionalizados. De cada quadrangular, o primeiro colocado avançou direto às quartas de final e o segundo e terceiro colocados disputam um mata-mata de qualificação.

No Grupo 1, o Yoka entrou na última rodada como líder. No entanto, aos perder em casa para o Taubaté, por 3 a 5, desceu à terceira posição, também ultrapassado pelo Mogi das Cruzes que terminou em segundo.

Avançando na terceira colocação do Grupo 1, o Yoka foi parar no caminho do segundo colocado do Grupo 4, o Barão de Mauá, de Ribeirão Preto. O posicionamento dos classificados deixaram o time de Guaratinguetá em desvantagem no confronto, pois será o visitante do jogo da volta e, se houver uma prorrogação logo em seguida, o empate seria do concorrente.

Como o saldo de gols não será critério para desempate, o Yoka quer aproveitar a condição de local e vencer o jogo deste sábado por qualquer placar. Assim, na volta da próxima sexta-feira, teria a vantagem do empate, ou ainda a prorrogação como uma segunda chance.

“Vamos enfrentar um adversário difícil, mas estamos confiantes. A derrota para o Taubaté poderia ter sido uma vitória, pelo equilíbrio de forças”, disse o presidente Edu Soares, que depois de investimentos modestos nas temporadas 2018 e 2019, “para quitar dividas e arruar a casa”, tem um projeto mais ousado na atual competição.

Os times

O Yoka poderá contar com a volta do goleiro Wesley, após cirurgia no olho. O técnico Igor Coimbra contará também com os demais jogadores do elenco.

Na partida contra o Taubaté, o time entrou com: Emerson Ryan, Mumu, Tuiú, Ryuler e Shaina. Começaram no banco: Denilton, Tilbita, Deninho, Gabiruzinho, Leozinho, Jacinto e o goleiro Samuel.

O Barão de Mauá, estreante na competição, é dirigido pelo técnico André Tártaro e tem os seguintes jogadores: Alexandre, Bezin, Bim (goleiros), Ivan, Luiz Felipe (fixos), Éder, Kauê, Jonas (em recuperação de lesão), Mineiro, Paulinho, Pidaia, Wellitinho (alas), Beto, Jhonis e Nando (pivôs).

A tabela

Corinthians x N10/Jundiaí – vencedor enfrentará o Taubaté

1º jogo: 8/11 – 16h (Jundiaí)
2º jogo: 12/11 – 19h (Ginásio Wlamir Marques)

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Yoka/Milclean – Santo André

1º jogo: 7/11 – 18h (Guaratinguetá)
2º jogo: 13/11- 20h (Ribeirão Preto)

Mogi Futsal x Uniara/Fundesporte – Pulo do Gato de Campinas

1º jogo: 9/11 – 19h (Araraquara)
2º jogo: 13/11 – 19h (Mogi das Cruzes)

AD Indaiatuba/Smart/CTI x Futsal Taboão – Intelli de Dracena

1º jogo: 5/11 – 18h (Taboão da Serra)
2º jogo: 13/11- 19h (Indaiatuba)

 

Na foto (Yoka/Divulgação), a equipe que foi visitar o Mogi das Cruzes.

Comentário

comentário